Professor Henry Campos
A Universidade Federal do Ceará está envolvida na luta contra o Aedes aegypti, agente transmissor da dengue, da zika, da chikungunya e da febre amarela. Junto com a Universidade, estão nessa ação alunos, professores, pesquisadores, servidores técnico-administrativos e toda a comunidade. Além de liderar pesquisas nacionais sobre o tema, a UFC vem realizando diversas atividades de combate e prevenção, divulgando informações para a comunidade acadêmica e contribuindo para que essa empreitada seja de toda a sociedade, uma vez que a união é ponto fundamental para a erradicação das doenças transmitidas pelo mosquito.

 

A Universidade no combate ao Aedes aegypti
Com informação e atitude podemos vencer essa batalha. É por isso que a UFC tem promovido pesquisas científicas, palestras, produzido vídeos educativos, cobertura jornalística e materiais publicitários, além de tornar públicos ações e mecanismos para que você também possa intervir e mudar essa realidade. O Reitor Henry de Holanda Campos está à frente de um grupo de trabalho nacional que organiza o plano de combate das instituições federais de ensino superior ao A. aegypti. A equipe faz parte do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, proposto pelo Ministério da Educação (MEC).

 

A mudança de hábitos que ajudará riscar o Aedes aegypti do mapa de nosso País é urgente. A UFC está fazendo a parte dela. Mas só será possível vencer o inseto com a colaboração de toda a sociedade. Junte-se a nós e participe também desse combate.