Quixadá e Russas integram mobilização de combate ao Aedes aegypti

ft_160128_dengue2_grEm alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta quinta-feira (7), a semana de 4 a 9 de abril concentra ações que dão continuidade às atividades que integram o Pacto Nacional da Educação para o Enfrentamento ao Aedes aegypti.

A Universidade Federal do Ceará segue contribuindo para as intervenções e, na Mobilização da Família e Comunidade Escolar pelo Combate ao Aedes aegypti e à Zika, como foi nomeada a ação desta semana, participa de iniciativas nos municípios de Quixadá e Russas, onde possui campi.

Depois de reunião realizada terça-feira (5), com pais de alunos da Escola Municipal José Bonifácio de Sousa, bairro Campo Novo, quando representantes do Programa Saúde na Escola, da Divisão Municipal de Vigilância à Saúde, e da UFC puderam tirar dúvidas sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, Quixadá recebe duas atividades nesta quinta-feira (7).

QUIXADÁ – Às 16h, uma nova reunião com pais de alunos, dessa vez na Escola Municipal Nemézio Bezerra, bairro Putiú, contará com a mesma equipe de facilitadores do encontro da última terça-feira (5). Já às 18h, a Praça José de Barros, conhecida como Praça dos Leões, localizada no Centro do município, receberá uma blitz da saúde com panfletagem e tira-dúvidas. Estudantes e servidores do Campus da UFC em Quixadá participarão do ato.

RUSSAS – Às 9h, haverá palestra sobre o combate ao mosquito direcionada aos estudantes da Escola de Ensino Médio Manuel Matoso Filho. O evento será realizado no auditório da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE), localizado na Av. Dom Lino, 156, bairro Centro. A palestrante será Allana Mirella Alves, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFC.

Esta é a terceira atividade do Campus de Russas no combate ao mosquito Aedes aegypti. As outras duas palestras ocorreram na Escola Estadual de Educação Profissional Professor Walquer Cavalcante Maia (dia 19 de fevereiro) e no Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (CAIC) Senador Carlos Jereissati (dia 11 de março).

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC – fone: 85 3366 7452

One thought on “Quixadá e Russas integram mobilização de combate ao Aedes aegypti