UFC coordena palestras sobre Aedes aegypti nesta sexta-feira (19) em escolas do Interior

Mosquito 1
Após apoiar o Dia Nacional de Mobilização contra o mosquito Aedes aegypti, no último sábado (13), a Universidade Federal do Ceará dá continuidade aos trabalhos de combate ao vetor da dengue, zika e chikungunya com palestras a estudantes do ensino básico no Interior do Estado. Nesta sexta-feira (19), as ações serão em Russas e em Quixadá.

Às 9h, na Escola Estadual de Educação Profissional Professor Walquer Cavalcante Maia, em Russas, será realizada uma palestra para os alunos da escola sobre os cuidados com a dengue. A palestrante será a enfermeira Alana Alves, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFC, que abordará, além de aspectos de prevenção ao surgimento do mosquito, as medidas necessárias e formas de detecção de dengue, zika e chikungunya.

No mesmo horário, em Quixadá, Clenilson Nogueira Paiva, doutorando em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFC, abordará as principais formas de controle do mosquito Aedes aegypti. A palestra, que acontecerá também às 15h45min, para atender aos alunos dos dois turnos, ocorrerá na Escola Estadual Governador Virgílio Távora.

As palestras também serão realizadas em Sobral, nos dias 26 de março e 4 de abril. A médica infectologista Patrícia Batista tratará de temas relacionados ao mosquito. Os locais e os horários das palestras ainda serão definidos.

IGUATU – No último sábado (13), a mobilização ocorreu na cidade de Iguatu. O Reitor Henry Campos foi designado pela Casa Civil da Presidência da República para coordenar os trabalhos e indicou o Prof. Carlos Henrique Morais de Alencar, do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina, para auxiliar nas atividades de educação e saúde previstas para o município.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331