Campus de Quixadá realiza ações de combate ao Aedes aegypti em escolas públicas

Palestra Quixadá

O Campus da UFC em Quixadá participa de uma série de atividades de esclarecimento e prevenção direcionada aos estudantes das escolas do município contra o mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como dengue, zika e chikungunya. Na última sexta-feira (26), as ações ocorreram nas escolas estaduais José Martins Rodrigues e Abraão Baquit.

Antes, no Dia Nacional de Mobilização na Educação contra o Aedes aegypti (19 de fevereiro), servidores do Campus participaram das primeiras palestras do programa de “Ações de Enfrentamento ao Aedes aegypti e ao Zika Vírus”. O evento ocorreu na Escola Estadual Coronel Virgílio Távora.

As palestras apresentam aos estudantes aspectos de prevenção ao surgimento do mosquito, medidas necessárias para seu controle e formas de detecção de dengue, zika e chikungunya. Na próxima sexta-feira (4), a ação será realizada na Escola Estadual César Calls, às 8h. As palestras são ministradas por Clemilson Nogueira Paiva, doutorando em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFC, e promovidas em parceria entre a Universidade e as secretarias municipais de Saúde e Educação de Quixadá.

Fonte: Secretaria do Campus da UFC em Quixadá – fone: 88 3412 0919