Coordenadores participam da campanha “UFC e Você contra o Mosquito”

O atual semestre letivo aproxima-se de seu encerramento, e a Universidade Federal do Ceará, signatária do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, já começa a definir os encaminhamentos da campanha “UFC e Você contra o Mosquito” para 2016.2. O próximo passo será envolver o âmbito do ensino nas atividades de sensibilização. Assim, o Reitor Henry de Holanda Campos e o grupo de trabalho contra o Aedes aegypti na UFC convocam todos os coordenadores acadêmicos dos 110 cursos de graduação presenciais e oito de educação a distância para uma reunião de mobilização. O encontro ocorrerá na próxima segunda-feira (11), das 14h às 16h, no Auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853 – Benfica).

Na ocasião, serão apresentadas as diretrizes da campanha e trabalhadas coletivamente ações a serem desenvolvidas durante o próximo período letivo, em consonância com as propostas curriculares de cada curso. As informações e proposições do encontro serão levadas pelos participantes do evento aos colegiados de suas respectivas unidades acadêmicas para posterior validação e aplicação.

COMPROMISSO INSTITUCIONAL – Além de realizar pesquisas de ponta, que resultaram em 48 dissertações e teses relacionadas ao tema, a UFC é uma das principais lideranças entre as instituições públicas de ensino superior do movimento que acredita que a educação e o conhecimento são recursos fundamentais para erradicar o mosquito Aedes aegypti do território brasileiro. Lançada em janeiro e já entendida pela Administração Superior como uma ação permanente, a campanha “UFC e Você contra o Mosquito” traz em seu escopo um leque de diferentes ações para impactar a comunidade acadêmica.

Em nova etapa, a campanha lançou em junho o site www.aedes.ufc.br, que concentra a divulgação de notícias sobre ações de prevenção e combate ao inseto na Instituição e mecanismo para solicitação de palestras. O endereço eletrônico também disponibiliza material didático pronto para ser usado nas atividades de multiplicação para estudantes, servidores docentes, técnico-administrativos e comunidade, como: apresentação de slides, lista de verificação domiciliar e do ambiente de trabalho e peças publicitárias da campanha para veiculação nas redes sociais e em grupos de aplicativos de mensagens.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7319